quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fotografias do Casamento



Fotografias do Casamento já disponíveis no site do fotógrafo para quem quiser comprar:

http://fotobatalha.com/clientes/

Quem não tem a password pode enviar-me o pedido por aqui, para o email ou para o facebook.

Não estão todas as fotografias. Em breve espero ter as provas, no caso de alguém quiser fotografias não publicadas no site.

Até breve.

Bolo para o serviço


Alguém conhece?
Muito giro e muito bom!!!
Os bolos que levei para o pessoal do trabalho. Deliciosos!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Lua de Mel

Já voltámos!

Para quem não sabia, fomos passar um dia em Milão, um dia em Veneza (esperamos voltar) e aqui apanhámos um cruzeiro para a Croácia e Ilhas Gregas, tendo passado por Split, Corfu, Creta, Santorini, Miconos, Atenas, Katakolom.

Além de hotel 5 estrelas, as paisagens são fantásticas!

domingo, 19 de junho de 2011

O Casamento


Foi um dia maravilhoso!
Às 12h30, entrou a Catarina, acompanhada pelo pai. Todas as atenções se centraram nela. Estava LINDA!

Na presença de todos, finalmente o grande dia! Depois de 2h na igreja, seguimos rumo ao hotel, já com a fome a surgir.

Disfrutar de todos os acontecimentos do dia, cumprimentar todos os convidados, tirar fotografias, pensar nos passos para a dança, cantar e ainda tentar comer qualquer coisa... é muito difícil! Mas é um dia único e espectacular!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Prenda de Casamento



Quanto não vale uma prenda destas?!
A minha noiva ofereceu-me um passeio pelo rio Tejo num veleiro.
Colocar um barco destes a velejar não é tarefa fácil mas la conseguimos ir de Belém a Oeiras e voltar (sãos e salvos).

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pormenores de última hora...

Pois é... a data aproxima-se e ainda há tanto para fazer.
Pormenores de última hora que fazem toda a diferença.

Flores, decoração, distribuição dos convidados por mesas, porta alianças, animação, músicas, dança, missal, cabelos, unhas, maquilhagem, roupa para o dia seguinte, mala para a lua de mel... e ainda mobilar a casa!!!

Tanta coisa e tão pouco tempo...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Melhor foto do casamento de kate e william



Noivas da história...







já só falto eu...

Dieta da noivinha...


Se a maioria das mulheres vive constantemente de dieta, quando se é noiva, esse índice sobe pra 99,9%, pelo menos. Eu não fujo da estatística e estou firme e forte no projeto noiva esbelta.

O problema é que dieta tem o poder de deixar a gente mal-humorada . Agora imaginem unir isso aos stresses de organizar um casamento e de não ter casa ainda acabada?


Impossível não me transformar numa noiva psicótica.

Para além disso , acabei de fazer a 1ª prova do vestido e ele ficava apertado... fiquei um bocadinho triste. não fora o meu belo noivinho a dizer que eu devia tar linda, o dia tinha sido dramático...




vou continuar a minha dieta...

Chapéus para a cerimónia!!

Pois é... esperamos que o Casamento Real do Reino Unido vos tenha sido inspirador n que toca à selecção dos chapéus para levar ao nosso casamento.
De qualquer forma, deixamos aqui alguns exemplos. Há chapéus para todos os gostos.

Modelo Barco
Modelo Poia
Modelo Pavão

Modelo Rosa-chic

Modelo Chifres

Modelo Chifres com Gato


terça-feira, 19 de abril de 2011

Casamento Real



Como grandes amigos do William e da Kate, descobrimos como é que eles vão fazer a sua entrada na igreja.
Onde é que eu já vi isto?

Tipo Estrelas de Cinema!!

Ontem fizémos um passeio pela cidade de Viseu em que nos sentimos umas estrelas de cinema ou uma figura pública.
Fomos "perseguidos" por um fotógrafo tipo Paparazzi! Fizémos a sessão de fotos pré-casamento para nos ambientarmos à máquina e criarmos empatia com o fotógrafo. Segundo ele, serve para verificarmos que tirar fotografias não dói!
Claro que não dói. Mas tentar estar descontraídos sabendo que estamos a ser fotografados é um pouco complicado. O facto de estarmos no meio a cidade, com muitas pessoas pelo caminho a ver um "paparazzi" a fotografar-nos... é ainda mais intimidante!!!
Mas pronto. Depois de uma hora de flashs, já estamos uns experts no assunto!
Só falta ver os resultados...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A prova da ementa...

No próximo domingo vamos provar a ementa que seleccionámos.
Por outras palavras: vamos almoçar à borlix!! :)
Está na altura de avançar com os preparativos do local da festa. Decoração do local e das mesas, nº previsto de convidados , distribuição dos convidados, planeamento do desenrolar da festa...

2 meses


Já só faltam 2 meses... (e uns dias)...
A data aproxima-se...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Entrada na Igreja...

Já estivémos a planear a nossa entrada na igreja.
Vai ser qualquer coisa deste género:


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Início do processo de Casamento



Dirigimo-nos hoje ao Registo Civil para iniciar um novo capítulo nesta história.
Iniciámos hoje o Processo de Casamento.
Temos o Certificado para Casamento!!
Já podemos casar!!!
:)

sexta-feira, 25 de março de 2011

60 coisas que um marido deve sempre fazer...

Gostei de tudo...

Filipinho podes tomar nota...

ps: a parte da massagem dos pés pode ser várias vezes ao dia....

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tap Dancing Bride

Ora bem... após algumas dicas sobre música e danças decidi finalmente escolher a coreografia para a abertura do baile ....


Mas acho que melhor que palavras é mesmo ver para crer...







para o noivinho ainda não arranjei nada...hi hi hi

quinta-feira, 17 de março de 2011

Casa Nova!?


Foi hoje o grande dia da Escritura!
"Parabéns!" é o que nos dizem!. Estamos muito contentes. 'Diz' que agora somos proprietários, mas a verdade é que passámos para o grupo dos devedores aos bancos! LOL.

Já temos casa! Já mudámos a nossa morada!!
E já começámos as obras!! Temos a cozinha de pantanas! Arrancar azuleijos, tirar os móveis antigos, tirar o velho reboco das paredes... tanto para fazer. "Ai de mim"...

terça-feira, 15 de março de 2011

Curiosidades dobre Champanhe

O champanhe sempre foi símbolo de celebração e elegância. Sabiam que um champanhe bruto combina com hors d’oeuvres  e um semi-seco combina com doces? Sabiam que embora seja comum chamar a todos os espumantes champanhe, só o vinho produzido na região de Champanhe em França, tem direito a usar este nome? Apresentamos as explicações para que saibam tudo sobre este famoso néctar:

 

Sensações

Um bom champanhe ou um vinho espumante, é caracterizado por um fiadas consistentes de correntes de bolinhas ascendendo do fundo do copo até ao topo.

 

Frio e fresco

Este género de vinhos - ao contrário do que se julga - não devem ser colocados no frigorífico para serem arrefecidos; devem sim ser colocados, antes de serem bebidos, cerca de 20 minutos num balde de gelo até metade da garrafa.

 

Tamanhos e porções

Uma garrafa de 750ml servirá de 5 a 7 porções. As garrafas “Magnuns” de 1,5 L servem exactamente o dobro.

 

A casta fala mais alto

Um champanhe vintage – denominado millésime na garrafa – significa que as uvas são de uma colheita de um ano específico. Um vinho que não seja vintage – NV no rótulo – significa que é uma mistura de vários anos, normalmente mais barato que o vintage.

 

Origem e original

Todo o champanhe é espumante, mas nem tecnicamente nem todo o vinho espumante é champanhe; só se este for oriundo da região do norte de França, e adicionalmente mencionar método Champenoise, ou seja, méthode tradicionnelle (fermentação dentro da própria garrafa). Tudo o resto não importa o quanto delicioso ou caro possa ser, é simplesmente espumante.

 

Em bom gosto

Um champanhe bruto é seco e combina com hors d’oeuvres e comidas muito condimentadas. Champanhe rotulado de extra-seco é um champanhe mais doce que o bruto e funciona muito bem como aperitivo, ou a acompanhar sobremesas. Um semi-seco é um óptimo a acompanhar uma sobremesa.

 

Conservar

Muito champanhe pode ser conservado por períodos de 3 a 4 anos, mas pode deteriorar-se se for conservado por mais tempo. O champanhe vintage (datado com o ano no rótulo) poderá conservar-se por mais tempo, mas não deve exceder os 10 anos.

 

Cuidar

Logo que uma garrafa de champanhe seja aberta, necessita que lhe coloquem uma rolha especial de metal. Contudo, existe um truque que mantém as bolhinhas do champanhe vivas; colocar uma colher de prata no gargalo com o cabo introduzido na garrafa, manterá o champanhe vivo no frigorífico, durante cerca de um dia ou dois.

 

On e Up

Com os hors d’oeuvres e as entradas podem experimentar um vinho espumante Murganheira Millesimé bruto ou um champanhe bruto Nicolas Feuillatte. Com a sobremesa considerem um Piper- Heidsieck Red Label extra-seco, ou um champanhe Néctar Imperial Moet Chandon.
 

 

À medida de cada um

As garrafas individuais de champanhe de 0,800 cl, são uma possibilidade para a festa pós-casamento, ou para celebrarmos a criança em cada um de nós.
Ex: Champanhe Pop ou Pink Pop.

 

Estilo e Morangos

Se pretendem rodear-se de alguns morangos, o champanhe rose Dom Pérignon Rosé de 1995 - uma séria demonstração do estilo e delicadeza desta marca - é o ideal, para não dizer o melhor e o mais exclusivo.

 

Champanhe das estrelas

Uma das marcas mais exclusivas e procuradas no momento é a marca de champanhe Cristal Louis Roederer; um vintage com uma qualidade aliada à edição limitada das garrafas disponíveis no mercado. Se desejar celebrar com este champanhe prepare uns euros.

quinta-feira, 10 de março de 2011

A questão do nome.... depois.... não sei...

Curso de preparação para o casamento....Já no domingo...

No proximo domingo lá vamos nós para a paroquia da ramada para frequentar o CPM.

Segundo consta o Curso de Preparação para o Matrimónio pretende ajudar os noivos a prepararem-se para o casamento, é um movimento da Igreja e tem como objectivo principal ajudar os noivos a conhecerem-se melhor e a reflectir sobre temas ligados à vida do dia-a-dia da vida do casal.

Agora vejam uma nova versão para o CPM...


Tinham que ser eles...LOL...





contagem decrescente...

faltam 3 meses....ui ui.....

quinta-feira, 3 de março de 2011

Lua de Mel


Pergunta da Praxe: Onde é a vossa Lua de Mel?

Resposta até há alguns minutos atrás: Ainda não sabemos!

Resposta actual: Depois de muita pesquisa, depois de consultar algumas agências, depois de muitos orçamentos, finalmente decidimos! Mas, como aventureiros que somos (e um pouco forretas), decidimos planear a nossa própria Lua de Mel. Com algumas ajudas, seleccionámos os destinos, assim como efectuámos as reservas necessárias.
Agora basta chegar a data e embarcar rumo à aventura. Por AR, TERRA E MAR, viajaremos até onde nunca fomos!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A arte milenar de apanhar bouques


Queridas amigas, solteiras e encalhadas descobri pela net a arte-até-então-secreta-e-milenar-de-apanhar-bouquês hahaha!!!!.

Estava guardada para uma tese de mestrado, mas decidi compartilhá-la. Percebi que é tudo uma questão de estudo, física e observação.
Tudo para apanhar o bouquê com classe e sem desespero!

Afinal, estão a filmar e não vale a pena ficar mal para a fotografia


CÁ VÃO AS DICAS:


1º - A investigação: Descubra durante a festa se a noiva é destra ou canhota;


2º - O Posicionamento: Na hora da noiva atirar o ramo, posicione-se no lado oposto ao braço utilizado pela noiva. É tudo uma questão de física, trata-se de um movimento "quase elíptico”, digamos, um “elíptico irregular". A tendência é ir para o lado oposto! Se a noiva for destra, fique à esquerda, se for canhota, fique à direita
Outro aspecto importante é ficar bem á frente, isto porque quem está a frente apanha o bouque antes dele alcançar a altura máxima e assim voilá… já está!


3º - A acção: Quando a noiva atirar, basta fazer o lançamento do corpo na direcção do bouque, olhar e ir;


4º - Os cuidados: Pelamordedeus, nada de escândalo!

5º - Pronto! É só marcar a data do seu casamento.

Quem estiver sozinha vai chamar a atenção na festa, por ter apanhado o bouquê, e aí quem sabe, talvez apareça um pretendente.
Se estiver acompanhada, basta olhar para o seu namorado, mostrar o bouquê e ver a cara de desespero do coitado. Se não der certo é falta de prática, no próximo resulta…hi hi hi….

Só falta terminar com BOA SORTE….


Beijinhos da noiva

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Casamentos vs Divórcios

Pois é... parece que o número de casamentos está a diminuir a olhos vistos... Anualmente, há menos de metade dos casamentos que existiam em 1975 em Portugal! Já os divórcios quase triplicaram. Hoje em dia, o número de divórcios quase que se iguala ao número de divórcios!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quem casa quer casa (2)


Ai ai ai!!
Quando é que podemos dizer "Home Sweet Home"?!!
A casa já está escolhida... o negócio está a ser feito mas...

Tanta coisa para resolver, tantas obras para fazer...
o tempo a passar e sem poder começar!!

Faltam menos de 4 meses!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sapatos para o Noivo...





Se a noiva procura o sapato ideal, com diversos ornamentos, cores variadas ou apenas o tradicional branco/bege... o que procura o noivo??

Existe uma variedade imensa de sapatos pretos, de extremidades arredondadas ou bicudas e com acabamentos diferentes que deixam a cabeça de um homem embrulhada, sem saber o que escolher. Pois a variedade é tal que parecem todos iguais!!!

Mas deixemos de pensar nos sapatos do noivo, se ainda nem fui procurar o fato!!
Próximo dia 26 vamos ver o que há...

sapatinhos.... o que usar?






















Sapatinhos.... sapatinhos...o que fazer, qual usar qual o mais confortável?
Iniciei o projecto sapato alto...
Procuro um sapato agradável, bonito e que me faça sentir bem..Há modelos para todos os gostos e estilos... alguns bem bonitos.
gostava de acrescentar um pormenor ao sapato para o tornar bem pessoal e único...

Se alguém tiver uma sugestões, será muito bem vinda!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TRADIÇÕES, SUPERSTIÇÕES E OUTRAS COISAS QUE UMA NOIVA TEM DE SABER…


Quase todos já se interrogaram, o que terá originado a expressão “dar o nó”; porque é que se usa a aliança no quarto dedo; ou até porque é que se casa mais no mês de Junho (pelo que dizem e eu nem sabia).
Assim decidi fazer uma pesquisa e vejam só o descobri! Seleccionei as mais giras…

Bouquet : Dúvido que alguém tenha ideia para que serve o bouquet, a não ser de desencalhar as solteiras. Alem de ser giro pelas flores...
A tradição nasceu na Grécia como um amuleto contra mau-olhado e ate costumavam colocar alho no arranjo.(que cheirinho...)


Grinalda: Esta vão gostar. Grinalda símboliza riquesaaaaaaaaaa!!! Quanto maior, mais rica é a noiva! Agora para decepção geral da nação, eu não vou usar grinalda ohhh! ;)
Véu: O véu significa em àrabe (khouri feelings): “ o que separa duas coisas”. Significa separar-se da vida de solteira para entrar na vida de esposa. E esta? acho que também não vou levar !

Something old: A peça antiga representa a tradição da família e os valores a serem passados para as próximas gerações. Pode ser uma jóia que foi da avó, mãe etc.
Eu ainda não sei..


Something new: A peça nova representa esperança para a nova vida, energia nova para o casal. Esse é o mais fácil !!! Pode ser o vestido, o sapato, a lingerie, etc. (giro)
Something borrowed: Deve ser alguma coisa emprestada de alguém que tem um casamento feliz para transmitir boa sorte para o casamento. Aceitam-se propostas...solteiros estão fora de cena.
Something blue: A peça azul serve para anular a inveja das solteiras (ahaha adorei). Além disso representa amor e fidelidade...A LIGA...Uhhhh...


Noiva do lado esquerdo do noivo: Adoro tradições milenares que não fazem o menor sentido hoje em dia! Ahahaha. Na Idade Média, a noiva encontrava-se do lado esquerdo do noivo porque se alguém a tentasse roubar, o noivo podia rapidamente sacar da espada com o braço direito e lutar por ela. LOL... e se o noivo fosse canhoto?
Dizem que também representa afastar o risco da infidelidade.


O noivo não poder ver a noiva vestida para a cerimonia antes do casamento: Essa também é milenar e praticada por quase todos os povos (melhor seguir menino noivo). Em alguns países árabes, até hoje o casamento é celebrado entre o pai da noiva e o pretendente. A noiva fica guardada, aguardando noutra sala. Só depois do casamento a noiva encontra o marido. O noivo também não pode tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimónio! Enfim o noivo não pode ver a noiva antes porque dá azar ponto final!

Noivo carregar a noiva ao colo para entrar em casa: Os orientais acreditam que os “maus espíritos” que atacam apenas as mulheres ficam à espera da noiva na porta do quarto. O noivo, para a protegerm, pega nela ao colo. Isto parece-me muito bem....hi hi hi!


Lua-de-mel: O povo germânico costumava realizar os casamentos na Lua Nova. Durante a cerimonia os noivos bebiam água com mel para dar boa sorte (dispenso). Em Roma os convidados pingavam gotas de mel na porta da casa dos noivos para desejar uma “vida doce” (Ahh esta quero). E o povo Judeu acredita que casar na Lua Crescente é prenúncio de felicidade (tenho que ir ver se a18 /06/2011 é noite de lua crescente) LOL


Bolo da Noiva: A tradição do bolo da noiva remonta à antiga Roma, onde na cerimónia de casamento se partia um pedaço de pão sobre a cabeça da noiva para o bem da fertilidade. (ganda dor de cabeça… nem se atrevam)


Alianças de casamento: As alianças de casamento e de compromisso são usadas no quarto dedo da mão esquerda, porque outrora no Egipto se pensava que uma veia nesse dedo estava directamente ligada ao coração. (viva a anatomia)


Vestido branco: A tradição ocidental do vestido branco foi iniciada em 1840 em Inglaterra pela Rainha Victoria, no seu casamento com o príncipe Alberto.(Agora andamos todas a reboque…mas ate que é giro)


Despedidas de solteiro: As despedidas de solteiro foram originadas pelos soldados Espartanos, que se despediam dos seus dias de solteiros com uma festa desconcertante…estou de acordo venha ela…hi hi hi


Casar em Junho: A popularidade dos casamentos em Junho descende do deus Romano Junho, que era o deus do casamento, nascimento e do coração….Giro…


Vá comentem e digam-me o que acham…