domingo, 27 de fevereiro de 2011

A arte milenar de apanhar bouques


Queridas amigas, solteiras e encalhadas descobri pela net a arte-até-então-secreta-e-milenar-de-apanhar-bouquês hahaha!!!!.

Estava guardada para uma tese de mestrado, mas decidi compartilhá-la. Percebi que é tudo uma questão de estudo, física e observação.
Tudo para apanhar o bouquê com classe e sem desespero!

Afinal, estão a filmar e não vale a pena ficar mal para a fotografia


CÁ VÃO AS DICAS:


1º - A investigação: Descubra durante a festa se a noiva é destra ou canhota;


2º - O Posicionamento: Na hora da noiva atirar o ramo, posicione-se no lado oposto ao braço utilizado pela noiva. É tudo uma questão de física, trata-se de um movimento "quase elíptico”, digamos, um “elíptico irregular". A tendência é ir para o lado oposto! Se a noiva for destra, fique à esquerda, se for canhota, fique à direita
Outro aspecto importante é ficar bem á frente, isto porque quem está a frente apanha o bouque antes dele alcançar a altura máxima e assim voilá… já está!


3º - A acção: Quando a noiva atirar, basta fazer o lançamento do corpo na direcção do bouque, olhar e ir;


4º - Os cuidados: Pelamordedeus, nada de escândalo!

5º - Pronto! É só marcar a data do seu casamento.

Quem estiver sozinha vai chamar a atenção na festa, por ter apanhado o bouquê, e aí quem sabe, talvez apareça um pretendente.
Se estiver acompanhada, basta olhar para o seu namorado, mostrar o bouquê e ver a cara de desespero do coitado. Se não der certo é falta de prática, no próximo resulta…hi hi hi….

Só falta terminar com BOA SORTE….


Beijinhos da noiva

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Casamentos vs Divórcios

Pois é... parece que o número de casamentos está a diminuir a olhos vistos... Anualmente, há menos de metade dos casamentos que existiam em 1975 em Portugal! Já os divórcios quase triplicaram. Hoje em dia, o número de divórcios quase que se iguala ao número de divórcios!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quem casa quer casa (2)


Ai ai ai!!
Quando é que podemos dizer "Home Sweet Home"?!!
A casa já está escolhida... o negócio está a ser feito mas...

Tanta coisa para resolver, tantas obras para fazer...
o tempo a passar e sem poder começar!!

Faltam menos de 4 meses!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sapatos para o Noivo...





Se a noiva procura o sapato ideal, com diversos ornamentos, cores variadas ou apenas o tradicional branco/bege... o que procura o noivo??

Existe uma variedade imensa de sapatos pretos, de extremidades arredondadas ou bicudas e com acabamentos diferentes que deixam a cabeça de um homem embrulhada, sem saber o que escolher. Pois a variedade é tal que parecem todos iguais!!!

Mas deixemos de pensar nos sapatos do noivo, se ainda nem fui procurar o fato!!
Próximo dia 26 vamos ver o que há...

sapatinhos.... o que usar?






















Sapatinhos.... sapatinhos...o que fazer, qual usar qual o mais confortável?
Iniciei o projecto sapato alto...
Procuro um sapato agradável, bonito e que me faça sentir bem..Há modelos para todos os gostos e estilos... alguns bem bonitos.
gostava de acrescentar um pormenor ao sapato para o tornar bem pessoal e único...

Se alguém tiver uma sugestões, será muito bem vinda!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TRADIÇÕES, SUPERSTIÇÕES E OUTRAS COISAS QUE UMA NOIVA TEM DE SABER…


Quase todos já se interrogaram, o que terá originado a expressão “dar o nó”; porque é que se usa a aliança no quarto dedo; ou até porque é que se casa mais no mês de Junho (pelo que dizem e eu nem sabia).
Assim decidi fazer uma pesquisa e vejam só o descobri! Seleccionei as mais giras…

Bouquet : Dúvido que alguém tenha ideia para que serve o bouquet, a não ser de desencalhar as solteiras. Alem de ser giro pelas flores...
A tradição nasceu na Grécia como um amuleto contra mau-olhado e ate costumavam colocar alho no arranjo.(que cheirinho...)


Grinalda: Esta vão gostar. Grinalda símboliza riquesaaaaaaaaaa!!! Quanto maior, mais rica é a noiva! Agora para decepção geral da nação, eu não vou usar grinalda ohhh! ;)
Véu: O véu significa em àrabe (khouri feelings): “ o que separa duas coisas”. Significa separar-se da vida de solteira para entrar na vida de esposa. E esta? acho que também não vou levar !

Something old: A peça antiga representa a tradição da família e os valores a serem passados para as próximas gerações. Pode ser uma jóia que foi da avó, mãe etc.
Eu ainda não sei..


Something new: A peça nova representa esperança para a nova vida, energia nova para o casal. Esse é o mais fácil !!! Pode ser o vestido, o sapato, a lingerie, etc. (giro)
Something borrowed: Deve ser alguma coisa emprestada de alguém que tem um casamento feliz para transmitir boa sorte para o casamento. Aceitam-se propostas...solteiros estão fora de cena.
Something blue: A peça azul serve para anular a inveja das solteiras (ahaha adorei). Além disso representa amor e fidelidade...A LIGA...Uhhhh...


Noiva do lado esquerdo do noivo: Adoro tradições milenares que não fazem o menor sentido hoje em dia! Ahahaha. Na Idade Média, a noiva encontrava-se do lado esquerdo do noivo porque se alguém a tentasse roubar, o noivo podia rapidamente sacar da espada com o braço direito e lutar por ela. LOL... e se o noivo fosse canhoto?
Dizem que também representa afastar o risco da infidelidade.


O noivo não poder ver a noiva vestida para a cerimonia antes do casamento: Essa também é milenar e praticada por quase todos os povos (melhor seguir menino noivo). Em alguns países árabes, até hoje o casamento é celebrado entre o pai da noiva e o pretendente. A noiva fica guardada, aguardando noutra sala. Só depois do casamento a noiva encontra o marido. O noivo também não pode tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimónio! Enfim o noivo não pode ver a noiva antes porque dá azar ponto final!

Noivo carregar a noiva ao colo para entrar em casa: Os orientais acreditam que os “maus espíritos” que atacam apenas as mulheres ficam à espera da noiva na porta do quarto. O noivo, para a protegerm, pega nela ao colo. Isto parece-me muito bem....hi hi hi!


Lua-de-mel: O povo germânico costumava realizar os casamentos na Lua Nova. Durante a cerimonia os noivos bebiam água com mel para dar boa sorte (dispenso). Em Roma os convidados pingavam gotas de mel na porta da casa dos noivos para desejar uma “vida doce” (Ahh esta quero). E o povo Judeu acredita que casar na Lua Crescente é prenúncio de felicidade (tenho que ir ver se a18 /06/2011 é noite de lua crescente) LOL


Bolo da Noiva: A tradição do bolo da noiva remonta à antiga Roma, onde na cerimónia de casamento se partia um pedaço de pão sobre a cabeça da noiva para o bem da fertilidade. (ganda dor de cabeça… nem se atrevam)


Alianças de casamento: As alianças de casamento e de compromisso são usadas no quarto dedo da mão esquerda, porque outrora no Egipto se pensava que uma veia nesse dedo estava directamente ligada ao coração. (viva a anatomia)


Vestido branco: A tradição ocidental do vestido branco foi iniciada em 1840 em Inglaterra pela Rainha Victoria, no seu casamento com o príncipe Alberto.(Agora andamos todas a reboque…mas ate que é giro)


Despedidas de solteiro: As despedidas de solteiro foram originadas pelos soldados Espartanos, que se despediam dos seus dias de solteiros com uma festa desconcertante…estou de acordo venha ela…hi hi hi


Casar em Junho: A popularidade dos casamentos em Junho descende do deus Romano Junho, que era o deus do casamento, nascimento e do coração….Giro…


Vá comentem e digam-me o que acham…